468x60

.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dinamite apreendida em Rio Preto pode ser de quadrilha que atuava na Região





A dinamite apreendida pode ser de quadrilha especializada em caixas eletrônicos a Polícia apreendeu  150 quilos de dinamite em um barraco na cidade de Icém.



 A polícia de São José do Rio Preto (SP) suspeita que os 150 quilos apreendidos em Icém (SP) nesta quarta-feira (7) seja de uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos, que está agindo na região noroeste paulista.
Os 150 quilos de dinamite chegaram à delegacia de Rio Preto em dois carros da Polícia Civil. O explosivo foi apreendido em um barraco na marginal da Rodovia Armando Salles de Oliveira, em Icém.
Dois jovens, um de 20 e outro de 19 anos, foram presos em flagrante, enquanto tentavam vender o explosivo a um policial que se passou por comprador. “O trabalho de investigação começou alguns dias atrás verificando a atuação de criminosos que estariam com posse de explosivos. Daí um policial se passou por comprador para conseguirmos fazer o flagrante”, afirma o delegado da DIG (Delegacia de Investigação Geral), Fernando Augusto Nunes Tedde.


  De acordo com a polícia, os suspeitos planejavam explodir o caixa eletrônico de uma agência bancária na própria cidade. Para isso, eles usariam apenas uma pequena parte da dinamite. O restante seria comercializado na região, para a prática de outros crimes. “É um material de grande potência, que poderia ser usado por criminosos em diversos crimes. O mais comum hoje é arrombamento em caixa eletrônico, mas poderia ser usado a ataques de policiais, como estamos sofrendo nos últimas dias”, explicou Tedde.
Na terça-feira (6), quatro caixas eletrônicos foram arrombados no noroeste paulista. Os bandidos também usaram dinamite. O primeiro arrombamento com esse tipo de explosivo na região foi registrado em 2009. De lá para cá, mais de 2,5 mil caixas foram furtados em todo o país. Só na região de Rio Preto, 10 caixas foram arrombados nos últimos dois meses.

Procura
A Polícia Civil ainda procura pelos integrantes de uma quadrilha que assaltou e destruiu o caixa eletrônico de uma usina em Novo Horizonte (SP) nesta terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar, seis homens fortemente armados renderam os funcionários e abriram o equipamento com explosivos, levando R$ 300 mil.
Durante a fuga do grupo houve perseguição. Os bandidos atiraram nos policiais, que por mais de sete horas, cercaram os canaviais em busca da quadrilha. Um suspeito foi preso e três carros apreendidos. Em um dos veículos havia uma arma de brinquedo.

     

No mesmo dia ladrões também usaram explosivos para furtar o equipamento de uma usina em Pereira Barreto (SP). Quatro seguranças que trabalhavam no local foram amarrados. Apesar da destruição, o cofre não foi atingido e o grupo fugiu sem levar o dinheiro. Os casos continuam sendo investigados.






0 comentários:

Postar um comentário