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sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Em Olímpia ACIO lança Campanha de Natal com 72 prêmios, sendo um Uno Mille 0km


A ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia) lançou na noite desta sexta-feira (9), em jantar de confraternização com empresários, comerciantes e parceiros, a Campanha de Natal 2012, com 72 prêmios, sendo o principal um Uno Mille 2012, zero quilômetro.
O número de prêmios é alusivo aos 72 anos que a entidade comemora. O evento ocorreu no salão Olimpu’s Eventos, da H2A Bar e Boliche, a partir das 20h.
Todo o material de campanha, inclusive urnas e cupons, já foram distribuídos às lojas participantes. A campanha irá até o dia 27 de dezembro. No dia seguinte, 28 de dezembro, será o sorteio dos prêmios aos consumidores que compraram nas lojas da campanha da ACIO. No evento, estiveram presentes, também, o secretário de Governo Paulo Marcondes, representando o prefeito Geninho Zuliani (DEM); a presidenta do Fundo Social de Solidariedade Cida Zuliani, além dos vereadores Zé das Pedras, Beto Puttini e Guto Zanette, entre outras lideranças.
O presidente Flávio Vedovato – que está em seu terceiro mandato à frente da ACIO – lembra que a instituição “foi fundada em 1940 por João Eduardo Pereira, pai do falecido Décio Pereira e que, à época, era um forte industrial em Olímpia, com várias casas comerciais e, assim, incentivou e alavancou o setor econômico da cidade, fundando assim a Associação Comercial e industrial. Em 1946, ele foi o seu primeiro presidente, ficando cerca de 15 anos em seu comando”.


Flávio lembra que está na presidência da ACIO há seis anos, três mandatos: “Estou na média, já que o meu antecessor, José Florindo Sgorlon, ficou 16 anos. Costumo brincar que eu sou vitalício na ACIO. Ficarei enquanto o comerciante, o empresário assim quiser”.

 Flávio faz um balanço das atividades desenvolvidas na ACIO e ressalta que, ao contrário do que as pessoas imaginam, “a Associação Comercial não é uma empresa, e sim uma entidade sem fins lucrativos”, e justifica: “Ela tem ações filantrópicas e associativistas, como SPC, Serasa, Certificação Digital (inexistente em cidades maiores, como Bebedouro e Catanduva, por exemplo), realizamos treinamentos, consultoria de mercado, planos médico e odontológico para os associados, departamento jurídico, e informatização do sistema (hoje a negativação do mau pagador é feita online pelo próprio comerciante), certidões nominativas para o consumidor final, entre outras ações”.
O presidente da ACIO disse que ainda é preciso muitas ações, inclusive com intervenção política, como é o caso da construção de um calçadão na área central da cidade, mas, por outro lado, vê que o poder público está dando condições para que os distritos industriais 3 e 4 saiam do papel e virem realidade: “A reformulação das praças centrais, por exemplo, foi um das solicitações da ACIO, e muitas delas o lojista leva à ACIO e, nós, levamos para o poder público, agora se ele acatará ou não é outra coisa, e para isso o prefeito Geninho incentivou as secretarias de Turismo e de Indústria e Comércio, para, juntos, buscarmos as melhores soluções, técnicas e políticas, para Olímpia”.

Flávio anunciou, também, a Chegada do Papai Noel para o dia 7 de dezembro nas praças centrais. Na Casinha do Papai Noel, o empresário e vereador Zé das Pedras, que encarna o bom velhinho há 23 anos, chegará no dia 1º de dezembro. “O Zé das Pedras é nosso diretor, antes mesmo de eu estar na Associação, acompanha o nosso trabalho porque eu, como presidente, sempre o incentivei para caminhar junto com a entidade, e isso sem visar votos ou quaisquer outros benefícios, porque ele é o Papai Noel antes mesmo de querer ser político, eleito ou não. É um ser humano fantástico, um empresário de sucesso, amigo da ACIO e parceiro de primeira hora”.

           

Antes, porém, a ACIO negocia o dissídio da categoria para a abertura do comércio em horário especial, estendendo-o ao período noturno. “Precisamos ainda fazer o acordo trabalhista entre patrões e empregados. Na próxima semana, irei a Barretos para conscientizar o sindicato empregatício, embora ele exista mas não tem poder de decisão, não é reconhecido em Brasília, mas funciona, tem o seu presidente, Luiz César de Nadai, funcionário do Supermercado Iquegami, mas vamos negociar”.

 Apresentado pelo radialista Marcelinho Sarri, a confraternização foi também momento de descontração, com sorteio de brindes, sendo um notebook para o primeiro lugar, entre as lojas participantes da Campanha de Natal. O notebook ficou para o Supermercado Iquegami. O padre Ivanaldo Mendonça também compareceu ao evento.(BC)

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