468x60

.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Menino que iria completar 13 anos morre ao pegar rabeira de ônibus



O corpo do adolescente ficou no asfalto até a chegada da equipe de perícia ; veja as fotos na reportagem .

Um menino morreu enquanto pegava rabeira em um ônibus, no Portal do Alto, zona Oeste de Ribeirão Preto, na tarde desta quinta-feira (10). O adolescente completaria 13 anos nesta sexta-feira (11).

Este foi o primeiro acidente fatal que ocorreu na cidade durante a prática de rabeira, pelo menos, nos últimos cinco anos. Porém, todos os dias é possível ver crianças e adolescentes se arriscando no trânsito da cidade. De bicicleta, eles seguram na traseira e laterais de ônibus e caminhões, sem medo das consequências.

Segundo testemunhas, João Victor Fernandez estava no canteiro central da avenida Ivo Pareschi, junto com um amigo, esperando para pegar rabeira. O ônibus da linha Jamil Cury fazia o retorno na avenida, em direção à avenida Luiz Galvão Cezar.

"O menino tentou segurar no vão da roda traseira, pelo lado esquerdo do ônibus. Não sei o que aconteceu que a bicicleta dele travou e ele foi jogado para frente. Ele foi arremessado de cabeça na roda", afirma o professor Rafael Ribeiro, de 21 anos, que estava dentro do ônibus. Outros cinco passageiros estavam no veículo. O motorista saiu em estado de choque.


Segundo três adolescentes que também presenciaram o acidente, o amigo de João fugiu depois que o menino caiu. "Nós três vimos ele e mais um na rabeira. Ele estava do lado do motorista e o outro do outro lado. De repente, ele escorregou e caiu. A roda passou por cima da cabeça dele. Aí, o outro saiu correndo", conta um garoto, de 15 anos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado. No entanto, quando a corporação chegou ao local, constatou a morte do adolescente. A avó de João foi avisada do acidente. Quando chegou ao local, policiais pediram para que ela ligasse para o celular do menino para identificá-lo. Quando o celular tocou, junto ao corpo do garoto, a avó entrou em pânico.

           

"Meu neto, não é possível. Que Deus nos ajude", gritava. Ela foi amparada por funcionários de uma farmácia próxima ao local. De acordo com testemunhas, João morava no Paulo Gomes Romeo, zona Oeste de Ribeirão. Enquanto a perícia não chegava ao local do acidente, policiais militares interditaram parte da avenida para preservar a área.












0 comentários:

Postar um comentário