468x60

.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Detran.SP lança seu primeiro aplicativo para smartphones


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) lançou seu primeiro aplicativo para smartphones: o simulado de prova teórica, que ajuda nos estudos dos novos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação.
O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS, e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e na Google Play.

Desenvolvido pela Prodesp (Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), o app funciona da mesma forma que o simulado online no portal do Detran.SP: 30 questões de múltipla escolha e duração de 40 minutos. Para ser “aprovado”, é preciso ter pelo menos 21 acertos.

Em julho deste ano, o portal do Departamento de Trânsito teve mais de 1 milhão de acessos somente para o simulado online. O número representa uma busca recorde pelo serviço desde seu lançamento, um ano atrás.

 

Substituindo papel e caneta 

O Detran.SP já está implantando a prova teórica eletrônica em suas novas unidades. Hoje, em 19 postos (incluindo os três da capital), o teste já é feito no computador, e não mais com papel e caneta.

Com o novo formato da prova teórica, o resultado sai na hora e um maior número de pessoas pode fazer o teste ao mesmo tempo.

Por dia, somente na Capital, mais de 1,6 mil candidatos à primeira habilitação passam pelas provas teóricas no sistema eletrônico.

0 comentários:

Postar um comentário