468x60

.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Bebê nasce 54 dias após sua mãe ter sido declarada morta


Foi divulgado nesta segunda-feira (4), imagens do bebê que nasceu 54 dias depois de sua mãe ter tido morte cerebral declarada. O bebê que nasceu saudável, com um pouco mais de 2kg, ganhou o nome de Angel (anjo, em inglês). De acordo com os veículos de comunicação dos Estados Unidos, esse foi o primeiro parto de uma mulher declarada morta desde 1999 no país. O parto aconteceu no dia 4 de abril em Omaha, no estado de Nebraska. 

De acordo com o jornal Washington Post, os médicos achavam que a mãe teria tido um derrame mas um exame provou que a Karla Perez, de 22 anos, tinha uma hemorragia intracraniana, ela foi declarada morta logo depois. “Com 22 semanas, o bebê não pode sobreviver fora do útero, então se a gente decidisse dar uma chance de sobrevivência ao bebê Angel, teríamos que prolongar a gravidez pelo máximo de tempo possível. A família nos pediu para prolongar a vida de Karla, para o bem de Angel", disse durante uma coletiva de imprensa o médico Todd Lovgren. 

Cerca de 100 funcionários mantiveram por mais de sete semanas o corpo da jovem trabalhando para dar força ao desenvolvimento do bebê.

0 comentários:

Postar um comentário